Voltando as Origens

POLTRONA “ORIRI”

Criada para te adornar e envolver



ORIRI

Desfrutar do prazer no descanso. Esse foi o desafio desse projeto. O resultado é uma poltrona de balanço que valoriza ambientes internos e externos proporcionando aconchego ergonômico para seu conforto.

Escolhemos o nome ORIRI, que significa “ascender”, em latim, e produzimos com materiais de alta qualidade, em diversas cores. Os materiais utilizados são alumínio, corda náutica, com acabamento de alta qualidade.

Fomos buscar o trançado nas habilidades artesãs do povo indígena do Brasil. 

A tecnologia milenar dessa trama proporciona segurança e conforto, acomodando e moldando-se facilmente a todo tipo de corpo.


Tecnologia

O Design e o artesanato se fundem na Poltrona Oriri. Todo o maquinário é manual fazendo com que cada poltrona seja uma peça especialmente produzida mantendo alto padrão de qualidade. As formas orgânicas e os materiais escolhidos exigiram a criação de máquinas específicas, desenvolvidas com alta tecnologia e cuidado.

Matéria-Prima

Produzida em alumínio e corda naval, a Oriri é uma poltrona confortável, leve e segura. Pronta para suportar até 150 quilos. A pintura eletrostática confere beleza e durabilidade  em todos os ambientes e o acabamento emborrachado garante a precisão do contato, propiciando um balançar suave e silencioso.


Projeto Diferenciado

Do conceito à produção, a Poltrona de Balanço Oriri é um projeto que valoriza as raízes brasileiras e busca encontrar aqueles que desejam se abandonar em um delicioso descanso. A poltrona faz uma releiturada nas antigas cadeiras de balanço e o trançado resgata a memória ancestral dos cestos artesanais. Trabalhamos com uma equipe de parceiros, designers, produtores de móveis e artesãos que se unem, sob o comando de Mônica Manteufel para produzir cada peça.

A Poltrona Oriri, está sendo disponibilizada com um preço especial para
os primeiros pedidos. Você entra em nossa loja faz o seu pedido e garante
a sua poltrona entre os primeiros da lista para o lançamento.
Aproveite essa vantagem e receba em sua casa.

Matéria Prima

Tubo em Alumínio na polegada 7/8, com parede em 1,56 mm, não tendo necessidade de usar uma parede mais espessa, porque a utilização de dois tubos já dá a resistência necessária.

  • Soldagem TIG.
  • Pintura eletrostática.
  • Cordas sintéticas podem ainda ser em polipropileno, ou poliéster, e com proteção UV.
  • Argola - Podendo ser eliminada por não achar uma sem o verniz que dificulta a pintura eletrostática.
  • Cabo sintético para a composição da sustentação frontal da rede. Marca poli fibras, de Divinópolis.
  • Borracha para a proteção do alumínio em sua base.
  • Embalagem, Plástico bolha e malha.

Assista ao Vídeo

Apresentação da Poltrona "ORIRI"

Gostou? Entre em contato