Voltando as Origens
POLTRONA “ORIRI”
Criada para te adornar e envolver
Desfrutar do prazer no descanso. Esse foi o desafio desse projeto. O resultado é uma poltrona de balanço que valoriza ambientes internos e externos proporcionando aconchego ergonômico para seu conforto.
Escolhemos o nome ORIRI, que significa “ascender”, em latim, e produzimos com materiais de alta qualidade, em diversas cores. Os materiais utilizados são alumínio, corda náutica, com acabamento de alta qualidade.
Fomos buscar o trançado nas habilidades artesãs do povo indígena do Brasil.
A tecnologia milenar dessa trama proporciona segurança e conforto, acomodando e moldando-se facilmente a todo tipo de corpo.
O Design e o artesanato se fundem na Poltrona Oriri. Todo o maquinário é manual fazendo com que cada poltrona seja uma peça especialmente produzida mantendo alto padrão de qualidade. As formas orgânicas e os materiais escolhidos exigiram a criação de máquinas específicas, desenvolvidas com alta tecnologia e cuidado.
Produzida em alumínio e corda naval, a Oriri é uma poltrona confortável, leve e segura. Pronta para suportar até 150 quilos. A pintura eletrostática confere beleza e durabilidade em todos os ambientes e o acabamento emborrachado garante a precisão do contato, propiciando um balançar suave e silencioso.
Do conceito à produção, a Poltrona de Balanço Oriri é um projeto que valoriza as raízes brasileiras e busca encontrar aqueles que desejam se abandonar em um delicioso descanso. A poltrona faz uma releiturada nas antigas cadeiras de balanço e o trançado resgata a memória ancestral dos cestos artesanais. Trabalhamos com uma equipe de parceiros, designers, produtores de móveis e artesãos que se unem, sob o comando de Mônica Manteufel para produzir cada peça.